Produção de Eventos

Objectivos Gerais:

Presentemente, as empresas procuram novas formas de comunicar e de promover os serviços, em prol do êxito da sua existência no mercado. A produção e gestão de um Evento é algo  necessário e com intuito empresarial,  hoje em dia algo a que não se pode nem se deve ficar indiferente.

O evento surge como uma ferramenta de marketing, com um papel fulcral na estratégia empresarial e com um grande poder de modificar comportamentos e ditar modas. O propósito desta acção de formação surge para todos aqueles que querem entrar em contacto com o mundo dos eventos, mas que não têm quaisquer conhecimentos da matéria. Adquirir algumas competências técnicas e bases instrumentais, permitindo a familiarização com a temática são o mote lançado para a realização este curso.

Objectivos Especificos:

-Compreender o conceito de evento e identificar os diferentes tipos;
- Definir e compreender as diferentes etapas de um evento;
- Identificar e dominar os diferentes elementos necessários à elaboração de um evento;
- Reconhecer e dominar as técnicas e ferramentas adequadas aos diferentes tipos de eventos;
- Elaborar um plano simples de evento com base nos conhecimentos e técnicas adquiridas.

Destinatários:

Recém-licenciados, Estudantes e Profissionais das áreas de Relações Públicas, Comunicação, Publicidade, Marketing, Recursos Humanos, Turismo e Hotelaria.
• Assistentes e Assessores de Administração e Secretárias de Direcção.
• Público em geral, com interesse e gosto pela área de eventos, sem experiência ou sem conhecimentos da actividade.