Estratégias de Produto
Objectivos Gerais:
Neste Curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados ao Produto: definição de “ Bom Produto”, caracterização das funções da embalagem, factores chave de sucesso de cada etapa do ciclo de vida de um produto e a inovação do produto.
Objectivos Especificos:
Definir o conceito de “bom produto”, sem omissões ou erros;
- Identificar, sem erros, os critérios para se obter um bom design do produto;
- Analisar, correctamente, uma embalagem segundo a sua concepção e a sua decoração;
- Identificar, de forma correcta, as funções de uma embalagem;
- Identificar, sem erros, quais os testes de embalagem existentes;
- Referir, para cada etapa do processo de compra, no mínimo 2 exemplos de serviços associados ao produto;
- Identificar e caracterizar, de forma correcta, as fases do ciclo de vida de um produto;
- Reconhecer os factores chave de sucesso para cada fase do ciclo de vida de um produto;
- Distinguir, correctamente, gama e linha de um produto;
- Conhecer quais as razões que levam uma empresa a inovar;
- Enumerar as razões que levam uma empresa a optar pela inovação;
- Reconhecer e caracterizar os diferentes tipos de inovação;
- Identificar as causas de insucesso de novos produ
Destinatários:
Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na análise e definição de estratégias de produto.