Estratégias de Produto

Objectivos Gerais:

Neste Curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados ao Produto: definição de “ Bom Produto”, caracterização das funções da embalagem, factores chave de sucesso de cada etapa do ciclo de vida de um produto e a inovação do produto.

Objectivos Especificos:

Definir o conceito de “bom produto”, sem omissões ou erros;

  • Identificar, sem erros, os critérios para se obter um bom design do produto;
  • Analisar, correctamente, uma embalagem segundo a sua concepção e a sua decoração;
  • Identificar, de forma correcta, as funções de uma embalagem;
  • Identificar, sem erros, quais os testes de embalagem existentes;
  • Referir, para cada etapa do processo de compra, no mínimo 2 exemplos de serviços associados ao produto;
  • Identificar e caracterizar, de forma correcta, as fases do ciclo de vida de um produto;
  • Reconhecer os factores chave de sucesso para cada fase do ciclo de vida de um produto;
  • Distinguir, correctamente, gama e linha de um produto;
  • Conhecer quais as razões que levam uma empresa a inovar;
  • Enumerar as razões que levam uma empresa a optar pela inovação;
  • Reconhecer e caracterizar os diferentes tipos de inovação;
  • Identificar as causas de insucesso de novos produ

Destinatários:

Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na análise e definição de estratégias de produto.