Estratégias de Preços
Objectivos Gerais:
Neste Curso são desenvolvidos os vários conceitos associados ao preço:
- Factores de sensibilidade dos potenciais clientes à variação dos preços;
- Concorrência de preços;
- Formas de afixação dos preços, quer no estabelecimento, quer na Internet.
Objectivos Especificos:
Identificar e caracterizar o papel do preço do Marketing-Mix de um produto;
- Explicar as variações da elasticidade da procura;
- Enumerar todos os factores da sensibilidade dos clientes ao preço;
- Definir as políticas de fixação de preço de um produto novo;
- Fundamentar as políticas de fixação de preço de um novo produto;
- Enumerar e explicar todas as variações de preço de acordo com as condições de venda;
- Definir yield management e bundling;
- Identificar os factores críticos de sucesso do yield management;
- Enumerar todos os tipos de bundling existentes;
- Identificar as limitações da informação sobre produtos e serviços na Internet;
- Conhecer e enumerar as formas de fixação de preços na Internet;
- Explicar o conceito de agrupamentos de compras;
- Identificar canais de distribuição.
Destinatários:
Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na definição da estratégia de preço.