Estratégias de Preços

Objectivos Gerais:

Neste Curso são desenvolvidos os vários conceitos associados ao preço:

  • Factores de sensibilidade dos potenciais clientes à variação dos preços;
  • Concorrência de preços;
  • Formas de afixação dos preços, quer no estabelecimento, quer na Internet.

Objectivos Especificos:

Identificar e caracterizar o papel do preço do Marketing-Mix de um produto;

  • Explicar as variações da elasticidade da procura;
  • Enumerar todos os factores da sensibilidade dos clientes ao preço;
  • Definir as políticas de fixação de preço de um produto novo;
  • Fundamentar as políticas de fixação de preço de um novo produto;
  • Enumerar e explicar todas as variações de preço de acordo com  as condições de venda;
  • Definir yield management e bundling;
  • Identificar os factores críticos de sucesso do yield management;
  • Enumerar todos os tipos de bundling existentes;               
  • Identificar as limitações da informação sobre produtos e serviços na Internet;
  • Conhecer e enumerar as formas de fixação de preços na Internet;
  • Explicar o conceito de agrupamentos de compras;
  • Identificar canais de distribuição.

Destinatários:

Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na definição da estratégia de preço.